Menu

The Journey of Bennetsen 989

yellowgrade5's blog

Como Se Aprontar Pro Concurso

10 Cursos Online Que Farão Você Abandonar (de Vez) O Portunhol


O Tribunal de Contas da União conta com cargos bastante procurados pelos concurseiros. O mais disputado deles é o de Técnico Administrativo. O último concurso ocorreu em 2012 e só 33 recentes vagas foram abertas. Não há suspeita de quando será lançado um novo edital. 6.308,42. Pra prestar o concurso, é necessário ter apenas formação de nível médio. Um detalhe relevante: se você quer concorrer a uma vaga, prepare-se pra, supostamente, modificar de estado.


Pela última edição da prova as vagas eram só pra Distrito COMO Atravessar EM CARREIRAS DE MINISTÉRIO PÚBLICO , Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pernambuco, Rondônia e Roraima. A legal notícia é que o período de validade do concurso é de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis. Estudo Relaciona área Verde E Menos Câncer De Pulmão , você terá de aguardar no máximo um ano para preencher o cargo. O que faz um técnico administrativo do TCU?



Como o nome agora diz, ele atua na área administrativa. No dia a dia, o técnico deve organizar e catalogar manuais, livros, revistas e publicações de interesse do Tribunal, como esta de prestar suporte administrativo e operacional ao desenvolvimento das atividades do TCU. A jornada de serviço é de 40 horas semanais.


  • 82 Siméon Denis Poisson
  • 21 Akio Fudou
  • Alivia o estresse
  • 3/quatrorze (Divulgação/Elon Júnior)

Qual é a suporte da prova? O concurso para técnico administrativo do TCU conta com disciplinas peso 1 e peso 2, divididas em provas diretas e discursivas. Nas matérias de peso 1 entram Língua Portuguesa, Controle Externo, Certo Constitucional, Informática, Atualidades e Raciocínio Lógico. As provas de múltipla seleção estão baseadas no sistema “certo e errado”, quer dizer, cada resposta errada anula uma certa. Imediatamente as de peso 2 são mais específicas, abordando Direito Administrativo, Execução Orçamentária e Financeira. Por aqui, não obstante, cada resposta errada anula duas certas.


Para avançar no concurso, é necessário fazer 20 pontos em conhecimentos básicos e quarenta nos específicos. A prova discursiva conta com uma charada de conhecimento básico, que vale 10 pontos, outra sobre isso entendimento específico, valendo mais 10 pontos, e uma terceira, desta vez mais técnica, que vale 20 pontos. Como aprender pro checape?


Daniela Pereira, 42 anos, passou no concurso em 2009, depois de 4 anos de estudos. “A prova é bastante complicada e há poucas vagas disponíveis a cada novo edital”, observa a concurseira. Uma estratégia primordial, segundo ela, é descrever com o suporte de um ótimo trabalho didático. Ela reforçou os estudos com livros de Alexandre Moares, que fala de Correto Constitucional; Maria Sylvia di Pietro, que comenta sobre Justo Administrativo; e Luiz Henrique Lima, que explana Controle Externo.


Outra dica: como você fará provas Ideal é Priorizar As Matérias Jurídicas Pra Prova Da PF O Dia , treine também a tua escrita à mão, para desenferrujar. Prefira digitar sobre o assunto focos relacionados ao TCU, visto que o estudo será mais proveitoso. Simulados são mais do que bem-vindos nesta etapa. As provas de 2012 e de 2009 são boas referências. Vai prestar o concurso? Inscreva-se no curso preparatório pro Tribunal de Contas da União e bons estudos!


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.